O que é um bom CTR para negócios que você deve buscar?

Publicados: 2022-02-16

O que é um bom CTR para negócios que você deve buscar?

Qualquer novo cliente em potencial, ou um visitante online, precisa passar por alguns cliques antes de encontrar seu site. A decisão de compra vem depois.

No que diz respeito a trazer esses usuários para sua plataforma online, eles podem clicar em um resultado de pesquisa do Google, um anúncio, uma postagem no Facebook ou um hiperlink em um e-mail. Eles chegam ao seu site como consequência desse “clique”.

Quanto mais pessoas clicarem em seu link, mais consumidores em potencial você terá em seu site.

Com o ambiente de marketing on-line superlotado de hoje, colocar sua campanha publicitária na frente de seu público-alvo pode rapidamente se tornar uma tarefa difícil. Não é à toa que os anunciantes empregam vários indicadores para determinar se seus anúncios são ou não eficazes.

Do ponto de vista dos profissionais de marketing, uma medida se destaca das demais: a taxa de cliques, abreviada como CTR . É uma ferramenta de medição crítica que influencia tudo, desde sua taxa de conversão até o custo por clique do seu anúncio.

Este artigo simplificará o conceito de taxas de cliques e fornecerá um resumo de uma boa CTR para negócios e como você pode aprimorá-la em 3 etapas fáceis para iniciantes.

Vamos dissecar!

Índice

O que é a taxa de cliques (CTR)? & O que o CTR para empresas significa para você?

Em essência, o CTR mostra a porcentagem de pessoas que viram um link e clicaram nele, resultando em uma visita à página inicial ou terminal do link.

É um dos indicadores mais essenciais e bem otimizados no marketing digital de pagamento por clique (PPC), pois pode indicar se uma campanha na Internet é eficaz ou não. Por exemplo, você pode monitorar o CTR de:

  • Pesquisas
  • E-mails
  • Anúncios PPC
  • Postagens nas redes sociais
  • Links de sites internos

As taxas de cliques geralmente estão relacionadas à eficácia do marketing pago, embora ainda se apliquem a qualquer coisa que precise que um usuário clique em um link para chegar a outro local.

"Excelente. Então, qual é a matemática por trás do cálculo da taxa de cliques?”

Calculando CTR (H3)

É simples calcular o CTR de um link.

Comece com o número de visitas que seu link recebeu. Divida esse valor pelo número de pessoas que viram seu site, postagem de mídia social ou anúncio, ou pelo número de assinantes de e-mail.

Em seguida, para convertê-lo em porcentagem, multiplique o resultado por 100. Essa é sua taxa de cliques.

CTR= CLIQUES x 100% (dividido por) IMPRESSÕES

Por exemplo, se 100 pessoas viram seu anúncio, mas apenas 5 delas clicaram nele, sua taxa de cliques é (5/100) X 100% = 5%

Uma alta taxa de cliques indica que a maioria das pessoas que vê seu anúncio o considera intrigante, envolvente ou pertinente o suficiente para clicar e descobrir mais.

Quanto mais visitantes clicarem em seu anúncio, maior a probabilidade de atrair consumidores que desejam comprar de você ou responder à sua proposta. Como resultado, uma CTR alta pode levar a taxas de conversão mais altas e a uma renda mais alta.

No entanto, é crucial lembrar que um CTR alto nem sempre implica que sua estratégia seja bem-sucedida. Pode até ser prejudicial ao seu resultado final em algumas situações.

Um exemplo típico é que seu anúncio atrai visitantes que clicam, mas não convertem imediatamente. Talvez sua oferta não tenha sido suficientemente atraente para essas pessoas ou o conteúdo da sua página inicial não tenha sido atraente ou tenha sido difícil de navegar.

Também é concebível que seu anúncio não tenha alcançado o alvo pretendido. Se o último for o caso, você está simplesmente gastando dinheiro em uma campanha publicitária de alto CTR que não está gerando nenhum resultado.

A CTR deve ser sempre considerada no contexto. Uma CTR alta só é valiosa se ajudar você a atingir seus objetivos financeiros. Ou então, é apenas uma medida inútil que desperdiça seu dinheiro.

Por que o CTR para empresas é super importante?

entender sua CTR é fundamental para analisar o sucesso de seu anúncio. Se o seu CTR for baixo, pode ser uma indicação de um problema. O que não vai te dizer é qual é o problema.

É uma indicação, não uma solução definitiva, como acontece com estatísticas e medições. As informações devem ser utilizadas para orientá-lo no caminho certo.

Da mesma forma, uma CTR ruim pode ser causada por uma coisa para um site ou anúncio e algo bem diferente para outro.

Outra razão pela qual essa medição é tão essencial é que sua taxa de cliques influencia a forma como os mecanismos de pesquisa priorizam seus anúncios.

A classificação do seu anúncio, juntamente com seu índice de qualidade, é usada para decidir onde você aparece nos resultados do mecanismo de pesquisa (na seção de anúncios, em oposição às classificações orgânicas).

Além disso, a maioria das empresas provavelmente terá uma série de rivais disputando uma alta classificação de anúncios.

A CTR é um fator essencial para alcançar uma classificação alta – se você já executou um grande número de anúncios com CTRs baixas, os mecanismos de pesquisa, como o Google, são mais propensos a assumir que qualquer novo anúncio tenha uma CTR baixa.

Isso pode levar a posições mais baixas nas páginas de resultados de pesquisa, tornando o aumento de sua CTR essencial para maximizar o desempenho de suas iniciativas atuais e futuras.

A CTR para negócios também é importante pelos seguintes motivos principais:

1. Você pode personalizar suas campanhas usando dados de CTR

Sua taxa de cliques informa no que seu mercado está interessado. Pode dizer se seus consumidores gostam de uma linha de assunto engraçada ou preferem clicar em um botão vermelho em vez de um azul. Esses dados permitem que você melhore a eficácia de suas campanhas.

2. O aumento da CTR aumenta o ROI e a receita

O aumento da CTR equivale a mais tráfego do site (e mais conversões) para o mesmo gasto.

Um único e-mail, anúncio ou página inicial gerará mais receita quando a CTR for alta. Isso reduz a despesa de suas atividades de marketing.

3. A CTR tem impacto no seu Índice de qualidade

Isso só se aplica se você estiver usando o Google Ads para sua empresa.

O Google fornece à sua publicidade um índice de qualidade, que mede sua qualidade e relevância. O índice de qualidade é usado pelo Google para calcular seu custo por clique e como seu anúncio será priorizado.

O índice de qualidade é fundamental se você deseja que seu anúncio seja econômico e visível. A CTR é um dos elementos que determinam os índices de qualidade

O que é um CTR 'bom' para negócios?

É razoável querer saber se sua CTR é ótima ou terrível. No entanto, o adjetivo “ótimo” pode ser um pouco subjetivo quando se trata de taxas de cliques.

O que constitui uma boa CTR às vezes depende em grande parte das circunstâncias. Vários critérios devem ser considerados antes de decidir se uma CTR específica é excelente ou ruim.

As taxas de cliques são complicadas e não existe uma CTR padrão a ser almejada. Muitas vezes, você encontrará artigos e sugestões defendendo que você se esforce por uma CTR média de exibição de 2%.

Embora essa seja uma aproximação decente e um excelente ponto de partida, é apenas isso – uma aproximação.

Uma medida mais apropriada é perguntar a si mesmo: “O que é um CTR decente para o meu negócio?” O público-alvo e os níveis de interação variam de acordo com o negócio; portanto, é fundamental entender o CTR padrão do setor para sua especialidade.

Em outras palavras, qual é a CTR média de seus rivais e líderes do setor? Use a CTR média industrial como diretriz para determinar qual é uma meta de CTR adequada para você.

  • O que influencia as taxas de cliques?

Aqui estão alguns fatores que podem influenciar sua taxa de cliques.

A CTR é influenciada por vários fatores, incluindo, mas não limitado a…

Autenticidade para seu público-alvo: as pessoas são mais propensas a clicar em qualquer coisa adaptada às suas próprias necessidades ou preferências.

A CTR aumenta com a classificação mais alta do mecanismo de pesquisa: os sites na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) têm uma CTR mais alta.

O posicionamento do link: um link ou botão de CTA em um site ou anúncio pode influenciar quantas pessoas clicarão nele.

Interface: Imagens, cores, layout e tamanho impactam na CTR.

Setor: algumas empresas têm taxas de cliques maiores do que outras.

Então, agora que você tem a média do seu setor e entende o que tudo afeta a CTR, como você pode melhorar sua CTR para negócios em 3 etapas fáceis para iniciantes?

3 dicas para aumentar a CTR para negócios

1. Determine seu público

Quando se trata de aumentar sua taxa de cliques, colocar seus links na frente das pessoas certas é metade da batalha.

São indivíduos cujos hobbies ou requisitos os tornam mais propensos a se interessar pelo seu conteúdo.

2. A pesquisa de palavras-chave é importante para Uber

Este conselho se aplica a pesquisas patrocinadas e orgânicas.

Determinar as palavras-chave corretas a serem segmentadas ajudará você a aumentar sua CTR e gerar mais visitantes para seu site.

Comece gerando quantas palavras-chave você puder imaginar. Considere o que seu consumidor ideal estaria procurando e anote tudo.

Faça questão de incluir palavras-chave de cauda longa em sua lista.

Palavras-chave de cauda longa são palavras ou combinações que recebem uma quantidade baixa de pesquisas. São frequentemente palavras longas. No entanto, isso não faz parte do conceito contrário às suposições comuns.

3. Torne seu site compatível com dispositivos móveis

Como dito anteriormente, sua CTR orgânica é afetada pela sua classificação no Google SERP.

Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, isso pode fazer com que você fique para trás no Google e o impeça de alcançar uma taxa de cliques maior.

O Google mudou para uma estratégia de indexação mobile-first. Isso implica que os sistemas de rastreamento, indexação e classificação do Google utilizam a versão móvel do seu site em vez da área de trabalho.

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Conclusão

A taxa de cliques é um indicador crucial para entender seu público. Dirigir-se aos indivíduos apropriados com a mensagem correta pode aumentar sua CTR e tráfego para seu site.

Quanto maior a frequência de tráfego, maior a oportunidade de conversões.